domingo, 18 de outubro de 2009

Maaaarikinha vem cumigu p´Angooooola

Oooooora cá estamos!
instalados no belíssimo 9º andar do Hotel Presidente 4* situado em frente ao Porto de Luanda, o Carlos Eiras tá no 21º (mania qé importante :P )... ao menos aqi apanhamos a wireless do 8º andar :D
escusamos de ter de ir po bar trabalhar, bem fixe!

Como começa esta viagem...
de manha a azáfama era uma constante, já como em toda a semana que decorria, os papeis pa levar eram muitos e começavamos a ficar sem espaço pa roupa...
la enfiamos tudo nas malas com algum custo mas la fechou... e a minha agenda n veio :(
chegada ao aeroporto toca a fazer o check-in e entram as malas na balança.... 30kg de bagagem A MAIS!
ou seja... mais 750eur de taxas... cambada de xupistas, de ladroinz e de gatunos! bora la beber uma frize pa acalmar a crize

siga po abione pa Lx.... viagem tranquila 30min.
chegada a Lx tinhamos praticamente 3h de espera... e nos de malas e sacos ao lombo.... conclusão lógica:
vamos ter de indrominar alguem pa nos guardar as malas enquanto bámos rilhar qq coisinha lá fora do aeroporto...
2 voltas às lojas 2 piscadelas de olho e pimba!
loja das malas, ai e tal eu compro-lhe uma mala e você guarda estas enquanto a gente bai ali amorfanhar uma bitelinha. dito e feito!
no meio disto ainda tinhamos q ir comprar um tlm para o Herivelto, que queria um HTC Xpto GT Racing Edition sem teclas.... bute apanhar um fugareiro, vulgo taxi, e bora pa um shop qq... pelo caminho ainda fomos persuadidos pelo taxista a comprar o tlm dele, que ele dizia q era de qualidade e tambem n tinha teclas... ele tb n tinha algumas teclas (dentes) e ng o qeria comprar... enfim

já com o tlm q qeriamos siga de novo po aeroporto pa irmos ao strip (alfandega) e levantar as malas q ainda estavam na loja!!!

bora la de novo po aviao, mas desta vez com uma viagem de 7h20min pela frente rumo a Luanda com previsão de viagem tranquila e sem precipitação ou turbulência...

2 de letra e 3 de leitura à revista Turbo do vizinho do corredor ao lado (sim ele tava a ler e eu tava assim a modos que a ler tb ao q ele simpaticamente me deixou ler na íntegra)

hora do taixo! a minha primeira experiência com o Gourmet da Aviação Civil a bordo da TAP... devo dizer que... pronto vá.... nao era mau...

de bandulho cheio e café tomado a malta decide mandar uma roncadela assim a modos que assentar a Vitela do jantar... alguma alma caridosa que me ofereça uma almofada insuflável po pescoço pq aqilo parece dar muito jeito.. ah! e outra po Jorge pq a dele furou.

chegados a Luanda! wooo! eram 6h30 da matina, ja era dia (o fuso horário esta o mesmo que em PT) deparo-me obiviamente com o primeiro impacto à realidade angolana aquando a aterragem.. as ruas, as casas, a paisagem... tudo aqilo que achava que era mas que afinal nao era bem...
levamos a pastilha dos vistos e das vacinas outra vez e esperar pelas malas... sorte do arai, fomos os primeiros a entrar pa alfandega e as ultimas malas a sair foram as nossas... arre!
de novo pelo controle alfandegário (outra veeeez?) mas desta vez ja com as malas, ao que eu sou mandado entrar pa salinha e estava la uma sra de porte digno dum combate com o Mike Tyson e de luva branca... (eu esperava que ela me quisesse verificar se eu estava limpo como o Xampa, Alexandre ela queria era um toque rectal :P ) pedem pa abrir a mala e eu com 2500 cartões, mais papel de carta e envelopes e etc que obviamente deveria ser material declarado pa entrar e pagar taxas (cambada de xupistas), como andamos em época de crise e contenção, lá tive eu de dizer que era Designer e que ia dar uma palestra sobre marketing e publicidade e que aquilo tudo era material para a minha apresentação! (boa Jorge!)
colou que nem um pega monstro a estrear!e ja nao tive de ser submetido ao toque rectal...

mal abro a porta do aeroporto vem um preto logo: kwanza kwanza! wodace bai trabalhar mosse
o cheiro no ar e o calor é intenso... uma nova realidade a ter em consideração...
somos recebidos pelo nosso caríssimo Carlos Eiras a bordo do seu Hyundai Tucson V6 a gota! deslizando pela desafogada artéria angolana em direcção ao hotel (sim tb eram 7h30 da manha de um domingo!)
instalados (agora sim) no hotel já de malas desfeitas e à espera a ir tomar o pequeno almoço, faço um zapping e escrevo estas parvoíces.

mai logo ponho umas fotos

um beijo e um queijo

Bruno e Jorge

4 comentários:

  1. Olá Bruno e Jorge....
    Estou a ver que a aventura por terras angolanas começou muito bem....lollll....tanto gozaste com a senhora de luva branca que QUASE levaste com ela....=)
    Eu avisei-te quanto ao peso das malas....tanto papel, tanto papel, que não ias tendo espaço para todos os teus relógios e sapatilhas a condizer...hehehe....
    Mas pelo menos as acomodações parecem simpáticas...Hotel Presidente, wireless no quartos e ar-condicionado??...bem bom para trabalhar....=)
    bem, vai-nos actualizando com as histórias angolanas...
    por aqui vamos sentir falta da tua boa disposição...principalmente o Timon...lol...
    beijinhos para ti, Jorge e Carlos*
    Good Business**

    ResponderEliminar
  2. Ora ca esta um relato ha moda do meu excelentissimo e tão amado namorado lol :)... 1º dia e logo uma aventura e claro que tinhas que endrominar alguem na alfandega lol... ai n tinhas a namorada kera doente... bai de te armares em orador conceituado e passas a ser rekisitado pa fazer palestras :P e bais ber k com mais um bocadinho eles perguntavam-te se n precisavas de lebar mai nada lol :P
    Bem.. be se continuas a dar noticias a ber se a tua namorada se aguenta por ca sem ti sim? :)

    Um beiju grande pa ti e os meus cumprimentos ao Jorge k n conheço mas tb mereçerá certamente lol :P *

    ResponderEliminar
  3. hello!!!
    grande aventura pra começar a jornada por terras angolanas!
    pelo menos ninguem te pediu dinheiro...ou pediu?!?...era mais pro toque retal lol ;P
    Ainda não fui ver a receita mas fica pra proxima vez que não souber o que fazer pa janta...ou deixar queimar o frango que ficou ao lume ah ah ah...
    fica bem ó jeitoso

    ResponderEliminar
  4. Sim Senhor! Bela biage!
    Eu bem que te aconselhei a teres cuidado com a lubinha branca......
    Quando é bocês bão pro Zaiiire? ou para o Hwambo??
    Já sentimos a tua falta ao almoço porque ninguém insultou as empregadas do tasco!
    Abraço forte prós dois...(já agora pra ti também!)

    Amigo Timão!!!

    ResponderEliminar